Desabafo sem nexo que diz muito sobre mim*

Essa noite eu chorei, e lembrei da época em que nem precisava de motivos para desatar o pranto, era um festival de lágrimas todas as noites, sem fim. Claro que gostaria de não ter motivos hoje em dia para chorar... mas, veja só, sem querer fazer um drama maior do que já é (não é que eu esteja competindo pelo Oscar de Melhor Ato de Desespero, é que realmente não sei como explicar), cheguei à conclusão óbvia de que o que realmente dói não são as lágrimas, mas sim o que as faz jorrar.

Já passei por tantas coisas para agora ter que lidar com o palpite dos outros, e eu pensava que já tinha deixado para trás o peso das opiniões alheias.

Eu sei que sou uma boa pessoa, mas também sou complicada para se ter por perto. Sempre me vejo iniciando projetos e sonhos que, no final das contas, ficam pela metade, deixando um gosto de incompletude. É como se eu estivesse constantemente lutando contra o tempo e contra mim mesma para alcançar o que desejo. E, sinceramente, é difícil entender essa batalha interna e compartilhar isso com os outros. Talvez você já tenha se deparado com alguém assim, ou até mesmo seja essa pessoa, e, se for o caso, só tenho uma coisa a dizer: boa sorte! Porque lidar com essa complexidade não é tarefa fácil.

Ah, e falando em sorte, já teve a oportunidade de conhecer aquele tipo de pessoa que se acha humilde, mas na verdade é o mestre supremo do universo em todas as coisas? Sim, aquele que faz tudo parecer tão simples, como se estivesse desenhando por números em um livro infantil. Você sabe do que estou falando, né? É aquele amigo que te dá conselhos sobre algo que você já faz, mas não tão bem quanto ele, é claro. E então ele solta a pérola de sabedoria: "Ah, é só você fazer assim, como eu faço, é moleza!" E ainda tem a audácia de comparar o que você faz com o que ele faz, como se estivesse competindo pelo prêmio Nobel da vida. Entendeu o drama? Pois é, me desculpe se compliquei ainda mais as coisas, mas é sobre esse tipo de pessoa que estou falando. Se afasta pelo amor do Pai, antes que você se torne o aprendiz do mestre da simplicidade, ou algo assim.

Isso é só um desabafo, então relaxa e não precisa fazer um curso intensivo de decifração, kkk.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

pequena EU*

nem tente entender só leia *

não existe mais *